A questao essencial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A questao essencial

Um forum de discussão sobre diversos assuntos da sociedade, sobre a evolução do homem e mais alguns temas tambem estes interessantes.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Terrorismo

Ir para baixo 
+3
Ruizinho
mr*iGoR
Dinis
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 3:05 pm

O terrorismo ficou mais celebre desde o 11 de setembro, esse dia veio condicionar em muito a nossa sociedade, mas tu, em que achas que este dia mudou o mundo? e a ti?

Terrorismo Foto09
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 3:34 pm

Epá... acho que o 11 de setembro e uma data importante porqe parece que so a partir desse dia e que as pessoas perceberam que existia terrorismo no mundo...se esse atentado nao tivesse existido talvez o terrorismo nao tivesse a "fama" que tem hoje em dia...penso que por parte dos terroristas foi um trabalho bem feito porqe a partir desse dia toda a gente se preocupou mais com o terrorismo e ccompreendeu o que isso era lol!
a mim o 11 de setembro nao me afectou muito porqe enquanto nao me afectar directamente axu que n me vou preokupar...tenh muitas coisas em que pensar xD

santa BOAS FESTAS lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 3:45 pm

trabalho muito bem feito pelos terroristas? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 4:14 pm

lol! o que eu quis dizer foi que eles conseguiram atingir os objectivos... opuseram-se a uma ordem usando a violencia, o massacre... fizeram-se ver com a violencia... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 4:16 pm

ah bem visto lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptySeg Dez 10, 2007 5:01 pm

a modos que eu até poderia avaliar o 11 de Setembro sob uma perspectiva turística, mas deve ser melhor não.. lol!
bom, no que diz respeito ao mundo, acho que a partir deste acontecimento, os países ditos orientais passaram a ser vistos por parte do ocidente como originários de terrorismo e terroristas, o que se repararem bem, tem muito valor de verdade. num período anterior, ouvia se falar de vez em quando deste grupo de países esporadicamente, quando algo de significativo acontecia no seu território, tirando claro está, os países como israel e a palestina, que desde que me lembro andam à mocada, mas pronto..

após o 11 de Setembro muito por parte dos E.U.A, verificou-se um autentico "massacre" sociológico em relação a estes países, pois todos eram vistos como autores preferenciais no início, e posteriormente quando se soube que fora o Bin Laden que congeminou aquilo tudo, passaram a ser vistos a seguir como possíveis paises onde ele estaria escondido, e a espalhar a sua "doutrina".

penso também que as mentalidades e formas de reflectir da população mundial foram sendo moldadas em grande parte pelo facto da caça ao homem e intensa divulgação da mesma por parte dos E.U.A, o que muito enfantizou este acontecimento. não quero com isto dizer que foi um acontecimento secundário, de valor pouco significante, muito pelo contrário. quero com tudo o que foi anteriormente dito tentar demonstrar que possivelmente se não fossem tão divulgadas as manobras e estratégias que se pretendiam usar para capturar todos os mentores deste atentado, hoje possivelmente estariam muitos mais a pagar por tudo o que fizeram aos milhares de pessoas que morreram e às suas famílias.

a nível pessoal, na altura fiquei muito chocado e perturbado, pois apenas tinha 11 anos, e nao consegui assimilar tudo, tantos planos da catastrofe em tao pouco tempo, mas hoje vejo esse acontecimento como um perfeito exemplo de como um ser humano consegue fazer tanto mal a outro ser da sua própria espécie.

espero ter contribuido..
abraço

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 1:51 pm

Ruizinho escreveu:
a modos que eu até poderia avaliar o 11 de Setembro sob uma perspectiva turística, mas deve ser melhor não.. lol!
bom, no que diz respeito ao mundo, acho que a partir deste acontecimento, os países ditos orientais passaram a ser vistos por parte do ocidente como originários de terrorismo e terroristas, o que se repararem bem, tem muito valor de verdade. num período anterior, ouvia se falar de vez em quando deste grupo de países esporadicamente, quando algo de significativo acontecia no seu território, tirando claro está, os países como israel e a palestina, que desde que me lembro andam à mocada, mas pronto..

após o 11 de Setembro muito por parte dos E.U.A, verificou-se um autentico "massacre" sociológico em relação a estes países, pois todos eram vistos como autores preferenciais no início, e posteriormente quando se soube que fora o Bin Laden que congeminou aquilo tudo, passaram a ser vistos a seguir como possíveis paises onde ele estaria escondido, e a espalhar a sua "doutrina".

penso também que as mentalidades e formas de reflectir da população mundial foram sendo moldadas em grande parte pelo facto da caça ao homem e intensa divulgação da mesma por parte dos E.U.A, o que muito enfantizou este acontecimento. não quero com isto dizer que foi um acontecimento secundário, de valor pouco significante, muito pelo contrário. quero com tudo o que foi anteriormente dito tentar demonstrar que possivelmente se não fossem tão divulgadas as manobras e estratégias que se pretendiam usar para capturar todos os mentores deste atentado, hoje possivelmente estariam muitos mais a pagar por tudo o que fizeram aos milhares de pessoas que morreram e às suas famílias.

a nível pessoal, na altura fiquei muito chocado e perturbado, pois apenas tinha 11 anos, e nao consegui assimilar tudo, tantos planos da catastrofe em tao pouco tempo, mas hoje vejo esse acontecimento como um perfeito exemplo de como um ser humano consegue fazer tanto mal a outro ser da sua própria espécie.

espero ter contribuido..
abraço

Very Happy

sim tens razao os arabes ficaram estereotipados como terroristas, isso é inevitavel, penso que a caça ao homem que ai te referes tambem foi uma questao mais politica e economica que outra coisa, pois foi quase como um desculpa para começar a andar la por aquela zona, depois vieram dizer do problema de armas de destruiçao massiva no iraque e depois veio a invasao e tudo mais só para meter mais dinheiro nos bolsos dos EUA e aproveitar um preotleoxito e tal...

e como dizes eu tambem era demasiado novo para entender o que se tava a passar nesse dia mas ainda hoje nao compreendo o porque daquilo tudo, o porque de faezr mal a tanta gente, por deus? pelo quê?
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 2:53 pm

agora lembrei me que já há uns bons tempos, para não dizer um anito ou dois, li uma notícia na super interessante em que vinha lá a demonstrar e com algumas declarações de cientistas americanos que lhes saía mais barato "despejar" todas as bombas que tinham armazenadas, do que desmantelar as mesmas, mas no fim faziam saber claramente que não era devido a esse factor, mas sim devido ao facto de se suspeitar que o iraque possuia armas de destruição maciça.

agora em relação aos interesses económicos, este não é tirado de nenhuma revista, mas sim da mnh cabecinha. Wink
sempre achei, desde o início da invasão e dos argumentos que os E.U.A. usaram para concretizar a invasão, que o principal interesse da invasão ao iraque era tão simples quanto poderem, a partir daí, ter o controlo total ou de uma grande parte das possibilidades petrolíferas do Iraque, na medida em que este país é bastante rico em petróleo, e os E.U.A. praticamente não extraem do seu, comprando quase a totalidade das suas necessidades ao exterior.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 3:07 pm

sim os Eua sao os maiores importadores de petroleo do mundo... por isso o interesse economico é grande...
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
DonStriatore
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:02 pm

11 de setembro - expressão de vingança, entrega a Alá, modo primitivo de reivindicar.
invasão por parte dos EUA- Oportunismo, modo de manter a sua superioridade em relação á europa.

Não sei o que é pior, se o homem primitivo ou o homem moderno..
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:12 pm

o homem moderno acaba por cair nos mesmos erros do primitivo, é um ciclo vicioso, guerras devido a religioes, a interesses economicos etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
DonStriatore
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:15 pm

Na nova era cometem-se os velhos pecados.
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:15 pm

mas o homem moderno tem muitas mais limitaçoes e regras...que nao sao obrigatoriamente cummpridas mas o homem primitivo n tinha tantas condicionantes. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:18 pm

as limitaçoes que tens sao os valores morais, que se fores a ver sao diferentes de cultura pa cultura e isso torna o nosos mundo um bocado confuso, poruqe quem faz as leis e quem decide o que é certo ou errado sao os valores morais
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:26 pm

Os valores morais que mudam muito do oriente para o ocidente e mesmo dentro deles os dois, tomando como por exemplo as mulheres muçulmanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:29 pm

sim mas para alem dos valores morais tambem ha os interesses economicos desta guerrinhas, cada vez me convenço mais que o negocio de armas é bastante lucrativo e que com as guerrinhas que vao havendo por ai ha muita gente a ganhar dinheiro com isso de qualquer forma, seja por armas seja por roubar algo sei la tanta coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:35 pm

As invasões dos EUA devem-se penso eu:

Arrow Ao controlo do número da população (baixas de guerra);
Arrow Controlar o petróleo da OPEP visto o petróleo nao-OPEP estar a acabar;

Isto é tudo propaganda dos EUA
Ir para o topo Ir para baixo
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:44 pm

sim os norte americanos até são "chineses" e tudo, até não tem imenso território por ser ocupado nem nada, e até nem tem nenhuma criminalidade no país, e como tal tem população a mais! geek

este prof. sebastiao tirou a licenciatura nos pacotes de "lays light com sabor totalmente igual as normais" lol! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 4:53 pm

Ya e vamos deixa-los crescer como os chineses? Acho que eles não querem isso nem querem que eles morram no país deles, levanta muito menos "problemas" eles morrerem nas guerras.

Quanto à minha licenciatura foi tirada na universidade independente e se tiveres algum problema fala com o Sócrates sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 5:13 pm

se eles morrerem no país deles não morrem por uma guerra certamente, visto que os E.U.A. não tem nenhuma guerra civil, logo não levanta problemas! levanta problemas sim morrerem na guerra, pois já morreram muitos mais soldados naquela guerra que os que esperavam, e isso sim está a levantar muitos problemas internos, que já se verificam há bastante tempo depois da guerra começar, e é também por causa disso que o Bush já +erdeu muita popularidade.

ja agora, as baixas de guerra de que falas são respeitantes aos E.U.A. certo? é que da forma como falaste fiquei na duvida se eram respeitantes aos americanos ou as pouplaçoes indigenas...

prof Dioguinho, tava a brincar ctg pa! n te chateis comigo..
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyTer Dez 11, 2007 5:26 pm

Mas então achas que seria muito mais aceitável morrerem todas aquelas pessoas nos EUA? E sim estou a falar dos soldados americanos).

Mas essa falta de popularidade de Bush não o fez perder as eleições em 2004 (o que me surpreendeu), mas admito que agora sua popularidade está muito mais baixa.

Mas até o próprio Bush já admitiu que a invasão do Iraque não foi pelas armas de destruição maciça e sim pelo petróleo, e eu acho, repito acho que também foi por aquilo, mas se não concordas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DonStriatore
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyQua Dez 12, 2007 7:15 am

"Mas então achas que seria muito mais aceitável morrerem todas aquelas pessoas nos EUA? E sim estou a falar dos soldados americanos)." Não iriam morrer.

"e é também por causa disso que o Bush já +erdeu muita popularidade." Devido as politicas de Bush que apenas trzem vantagens aos EUA.
Apesar de a população dos EUA estar descontente com Bush, este apena aumenta a margem de superioridade dos EUA em relação ao resto do mundo. ( Dolar - Euro, Yen, Libra,Iuan)
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyQua Dez 12, 2007 7:21 am

DonStriatore escreveu:
"Mas então achas que seria muito mais aceitável morrerem todas aquelas pessoas nos EUA? E sim estou a falar dos soldados americanos)." Não iriam morrer.

"e é também por causa disso que o Bush já +erdeu muita popularidade." Devido as politicas de Bush que apenas trzem vantagens aos EUA.
Apesar de a população dos EUA estar descontente com Bush, este apena aumenta a margem de superioridade dos EUA em relação ao resto do mundo. ( Dolar - Euro, Yen, Libra,Iuan)

Ya isso mesmo, eu em 2004 estava "certo" que o Bush ia perder mas não perder, estas políticas dele não trazem assim tanto mal ao país, até lhes convêm.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyQua Dez 12, 2007 11:38 am

se vocês estiverem atentos às notícias, verão que já há umas boas semanas o dolar anda cada vez mais a perder em relação ao euro. neste momento o euro está a ganhar bastante em relação ao dolar, por isso talvez não sejam assim tão benéficas.

além disso, já se demitiu um ou dois ministros da defesa devido às políticas do Bush em relação à guerra, estarei assim tão errado?!
Ir para o topo Ir para baixo
Taras
Fraquinho!
Fraquinho!
Taras


Número de Mensagens : 24
Idade : 34
Data de inscrição : 26/11/2007

Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo EmptyQua Dez 12, 2007 12:49 pm

Shocked Eu so digo uma coisa....manipulação da população para usos politicos..é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terrorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Terrorismo   Terrorismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terrorismo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Terrorismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A questao essencial :: A Sociedade e o Homem :: Psicologia social-
Ir para: