A questao essencial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A questao essencial

Um forum de discussão sobre diversos assuntos da sociedade, sobre a evolução do homem e mais alguns temas tambem estes interessantes.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alimentação e o desporto

Ir para baixo 
+2
Dinis
mr*iGoR
6 participantes
AutorMensagem
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:00 pm

Cada vez se sabe mais acerca dos alimentos e dos seus benificios para a saude, uma boa alimentação tambem influencia muito a practica do desporto. Basketball


Tens uma alimentação saudavel? Como é a tua alimentação?? Practicas desporto? Axas que a alimentaçao influencia o desporto?


Alimentação e o desporto Alimenta


Última edição por em Qua Dez 12, 2007 8:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:13 pm

alimentaçao saudavel nao tenho Embarassed , e ja deixei de praticar desporto Embarassed, sou ganda mau exemplo, mas sim acho que a alimentaçao é bastante importante para melhores resultados desportivos, se tivermos uma alimentaçao cuidada so ajuda a estarmos em forma e isso vai-se reflectir nos resultados obtidos nas provas, para alem do mais devemos sempre repor os hidratos de carbono depois de algum esforço, certo mr igor? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
Taras
Fraquinho!
Fraquinho!
Taras


Número de Mensagens : 24
Idade : 34
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:27 pm

Ja agora, podias dar algums exemplos de alimentação adequada depois de um exercicio fisico de pouca duração mas que é feito regularmente todos os dias Smile ...Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:27 pm

exacto...mas nao so os hidratos de carbono, apesar de serem muito importantes, deve-se tambem consumir os outros nutrientes....a agua tambem e muito importante.... a hidratação e muito importante. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ruizinho
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/12/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:38 pm

muito gosta o igor de andar hidratado... Razz

agora falando a sério, mesmo a sério, muito a sério mesmo. eu agora parei de praticar desporto nalguma instituição por uns tempos, mas continuo a fazer bastante exercicio, e acho que toda a gente devia fazer! nao custa nada chegar ao fim do dia e fazer uns abdominais, umas flexoezitas, umas coisas assim, quanto mais não seja uns simples alongamentos!
se as pessoas não fossem tão preguiçosas certamente nao se verificaria uma tão elevada taxa de obesidade no nosso país.
bom, em relação à pergunta inicial, a minha alimentação não é das piores, visto que tento variá-la constantemente, não exercendo um excesso específico de nada. julgo porém que deveria consumir mais fruta, frutinha da boa.. lol!

abraço a mis compadres
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:40 pm

ya tu nao paraste de fazer exercicio mas eu parei por completo Embarassed tenho de me cuidar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:45 pm

Sr.Taras quanto a alimentaçao a seguir ao exercicio fisico ha muitos alimentos, o principal e consumir hidratos de carbono e agua , consumindo tambem os otutros nutrientes... tenh aqui uns exemploas pré e pós exercico Smile


4 horas ou mais antes e 4 horas após o exercício

# Frango grelhado/arroz/frutas
# Sanduíche de peru/cenouras cruas
# Espaguete com molho à bolonhesa
# Queijo mussarela/uvas/bolachas crackers
# Barra energética/bebidas esportivas


2-3 horas antes e 2 horas depois do exercício

# Cereais/leite com baixo teor de gordura
# Frutas frescas
# Bagel com pasta de amendoim
# Bebidas esportivas
# Barra energética

1 hora ou menos antes e 30 minutos depois do exercício

# Barra energética
# Bebidas esportivas
# Uvas passas

(tirei isto de um site, se quiserem saber mais h**p://w**.gssi.com.br/scripts/Artigo/Artigo_Detalhes.asp?DscArquivoHtm=%5CArtigo%5CHtml%5CArtigos_Mantenha_o_motor_funcionando.htm
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptySeg Dez 10, 2007 4:48 pm

E Sr.Rui acho muito bem que tenha uma alimentaçao variada e que practique o desporto certamente levará uma vida saudável, e nao e tao dificil practicar um desporto e uma alimentaçao, ou como dizes uns abdominais n mata ninguem xD, basta ter-mos um bocado de vontade e fazer-mos algo....Very Happy:D
Ir para o topo Ir para baixo
Taras
Fraquinho!
Fraquinho!
Taras


Número de Mensagens : 24
Idade : 34
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 7:46 am

Fixe Obrigado!! Cool È que eu axo que toda a gente sabe que deve ter uma alimentação saudavel apos a pratica de desporto, no entanto nao sabe qual é esse alimento...Thanks Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fláviah
Fraquinho!
Fraquinho!



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 10/12/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 2:36 pm

Bem eu também não sou um bom exemplo na pratica de desporto, também deixei mesmo de praticar...

Mas obrigado pelas dicas para fazermos uma alimentação adquada à pratica de desporto, porque muitas vezes as pessoas baseiam-se em mitos da alimentação saudavel, ou fazem aquilo que ouvem a tia ou a vizinha a dixer e ixu nem sempre é o corecto.
Conheço algumas pessoas que se sentiram mal enquanto praticavam desporto, devido há má alimentação, chegando mesmo a desmaiarem, e só a partir daí é que começaram a levar mais a serio.
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 3:16 pm

poix dona flavia...deixou de practicar exercicio mas a noite antes d ir dormir uns abdominais, uma flexoes, uns pequenos exercicios ; e tambem quando houver tempo esquecer um poucco a preguiça e ir por exemplo correr, andar a pé pa que n gotsa mt d correr lol! etc... ah muitas maneiras de manter a forma sem ter de realizar grandes exercicios nem perder muito tempo....
outra questao derivada do problema (xD) e a alimentação...antes de fazer o trabalho nao pensava que a alimentaçao influenciasse tanto um desportista mas a verdade e que é muito importaante, nao so para quem practica desporto ams para quem quer ser mais saudavel...nao custa nada um esforço por variar a alimentaçao.....sigam o exemplo do ruizinho lol! lol!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 4:11 pm

A minha alimentação não é saudável Rolling Eyes

Faço o tempo de desporto recomendado que penso ser no mínimo 3 dias por semana 30 minutos Exclamation

Mas acho que a alimentação tem muita influência mas também o tem outras coisas como o descanso e o estado psicológico.

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 4:13 pm

e verdade professor...sao os 3 aspectos que influenciao o bem estar e os resultados do desportista Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Diogo Sebastião
Admin
Prof. Diogo Sebastião


Número de Mensagens : 49
Idade : 34
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 4:24 pm

E existe alimentação especializada digamos para quem faz natação? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 4:27 pm

comer tubarao Razz lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyTer Dez 11, 2007 4:32 pm

lol! lol! lol! e capaz de ser boa ideia
Sr nadador
Segredos da alimentação de um nadador

Existem muitas formas de se alimentar bem. Cada um segue uma linha de nutrição para conseguir o máximo de recuperação e se desenvolver ao máximo nos treinos. Nem sempre o que é bom para uma pessoa é também para outra. Cada um tem que ver o seu caso particular.
No meu caso eu tenho um nutricionista que me acompanha e faz toda a parte de suplementação.
No decorrer do dia a minha alimentação, orientada pelo nutricionista, é a seguinte:

Café da manhã - Procuro consumir o maior número de carbohidrato possível. Por exemplo, pães, panquecas, frutas, leite desnatado, iogurte entre outros carbohidratos. O importante é não consumir gordura juntamente com o carbohidrato. A união dos dois é que forma aquela famosa gordurinha que o nosso corpo não absorve. Procuro evitar tudo que tenha gordura como presunto e queijos amarelos.

Almoço - No almoço eu me alimento de carnes magras e carbohidratos complexos ( macarrão, arroz). As proporções são iguais entre a proteína e carbohidrato. Consumo também salada temperada com azeite de oliva, sal e vinagre. Procuro fazer um almoço com baixo teor de gordura.

Jantar - No final do dia aumento o consumo de gordura e proteína. Muita carne vermelha, queijos variados, ovo, etc. O consumo de carbohidrato nesta refeição é pequeno, um pouqinho de arroz ou purê, por exemplo.

Entre os treinos - Procuro sempre tomar um copo de suco de laranja, ou qualquer tipo de suco, com torrada e geléia. Depois dos treinos, outro copo de suco com açúcar, para repor as energias, com carbohidrato simples.

Source:h**p://www2.uol.com.br/gustavoborges/resp0037.htm
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyQua Dez 12, 2007 8:40 am

Aqui ta um novo exemplo de alimentação a seguiir ao exercicio fisico

Após o esforço:
Geralmente o organismo precisa de 24 a 48 horas para restabelecer as reservas de energia. Quando se trata de uma prova de vários dias, não há muito tempo para a recuperação. As primeiras horas após o esforço é quando o corpo tem maior capacidade de acumular energia, por isso é essencial começar logo a ingerir bebidas açucaradas, sumos de fruta naturais e leite. A refeição seguinte deverá ser constituída por proteínas de origem animal (carne/peixe/ovos) e 70% de hidratos de carbono (farináceos).

Exemplo:
Sopa de legumes, Carne ou peixe grelhados acompanhados com arroz, massa ou batata, pão com queijo ou bolo, fruta e frutos secos.
Terminada a prova, o dia seguinte é também de recuperação, devendo manter o mesmo tipo de dieta.


Mesmo no caso de uma vitória, as bebidas alcoólicas são desaconselhadas pois dificultam a recuperação muscular.

source:http://www.oschaparros.com/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=27
Wink


Última edição por em Qua Dez 12, 2007 8:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyQua Dez 12, 2007 8:46 am

Hoje vou flr de mim, nao practioco desporto, o que é muito mau Sad o meu desportoi e mais o "arroxar" lol! lol! tenho pena de ser assim mas n tenh "coiso" pa começar a fazer um desporto, comecei a andar de bicicleta e a fazer uns exercicos de musculaçao mas depressa me fartei ... Very Happy

Quanto a minha alimentação n e má, faço uma alimentação variada e masi ou menos saudavel, gosto muito duns legumesinhos, duma sopinha um peixinho...n e ma a minha alimentaçao so acho que abuzo um bocado das gorduras...

;D;D
Ir para o topo Ir para baixo
Dinis
Admin
Dinis


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyQua Dez 26, 2007 3:51 pm

o desporto do arroxar tambem é muito praticado por mim, temos de faezr uma competiçao pa ver kem é o melhor do mundo a arroxar! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://essencial.forumeiros.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
mr*iGoR


Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 26/11/2007

Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto EmptyQua Dez 26, 2007 5:20 pm

bora la lol! lol! lol! pode ser nas aulas de portugues Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação e o desporto Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação e o desporto   Alimentação e o desporto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação e o desporto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A questao essencial :: O outro lado do desporto :: Alimentação e higiene no desporto-
Ir para: